">

JL BRASIL

Institucional

  
 
 
 
 
A JL é uma indústria genuinamente nacional que fabrica etiquetas adesivas, lacres de segurança e peças técnicas com ou sem adesivo.
 
Desde 1972 trabalhamos em estreita colaboração com nossos clientes para desenvolver soluções sob medida para suas necessidades e nosso time possui extenso know-how no mercado de auto-adesivos. 
 

Além de atender com excelência ao mercado interno, a JL exporta seus produtos para a América Latina, América do Norte, União Européia, África e Ásia e atende clientes nos mais variados setores da economia. 
 
 
 

 
 1972

       

Irmãos Levenstein com a 1a máquina da empresa, em 1972

 

 Em 22 de agosto a JL foi fundada por um empreendedor que na época possuía apenas dezoito anos de idade.

 

 Seu irmão mais velho, um vendedor nato, juntou-se a ele na JL e transformou a empresa de uma pequena sala a um negócio próspero que começou a atender grandes multinacionais em todo o território brasileiro.

 

  As atividades da empresa iniciaram-se com terceirização de mão-de-obra em uma pequena sala no bairro da Casa Verde, através da execução de serviços de corte e vinco e embalagens. Na época a empresa empregava apenas um funcionário, que continua no quadro de colaboradores até os dias atuais, 48 anos após sua fundação.

 

 

 

 1974

 

 

 
 De olho no futuro devido ao Programa de Nacionalização do então Presidente Ernesto Geisel, a JL passou a industrializar peças técnicas com ou sem adesivos para multinacionais instaladas na Zona Franca de Manaus.

 

1980
 

 

 

  Diversificando suas atividades, a empresa implantou a divisão de etiquetas plásticas auto-adesivas e passou a produzir etiquetas especiais através dos processos de serigrafia, hot-stamping, off-set e flexografia.

 

1982

 

 

 

  Em 1982 a JL iniciou a modernização de seu parque fabril e implantou seu Sistema da Garantia da Qualidade, cujo resultado foi a conquista de novos clientes em diversos segmentos da economia.

 
1990

  


 Com a abertura da economia no Governo Collor e devido ao Programa Nacional de Qualidade e Produtividade, a JL importou tecnologia, equipamentos e insumos e passou a desenvolver etiquetas especiais para a automação e modernização do Parque Industrial brasileiro. Nesta época, sua sede própria foi ampliada para 4.200 m² de área construída.

 Nesse ano a JL associou-se à SGIA (Specialty Graphic Imaging Association), sediada nos Estados Unidos.


1994

 

 Em 1994 a JL tornou-se membro da Amcham Brasil (Câmara Americana de Comércio) e foi uma das empresas patrocinadoras para a construção de sua sede em São Paulo, na Rua da Paz, 1431.

 


1997
 

 

 Visando novos nichos de mercado e com o objetivo de tornar-se competitiva para o Sistema Global Sourcing, a JL elaborou o Projeto Qualidade Total, que acarretou na implantação do Sistema EDI (Electronic Data Interchange) e conseqüente integração em tempo real com seus fornecedores e clientes.

 Também efetuou a implantação dos sistemas Just In Time, Milk Run, Kanban e Kaizen.


 1998


 Em 1998 a JL foi a primeira indústria brasileira de etiquetas a obter reconhecimento UL (Underwriters Laboratories Inc.), o que permite a exportação de etiquetas a clientes sediados nos EUA e Canadá.


2001

                                              

 

 

A JL obteve a certificação de seu Sistema de Qualidade conforme norma ISO 9002:1994.

 A JL recebeu o prêmio de Empresa do Ano outorgado pela Associação Comercial de São Paulo.


2004

 A JL obteve a certificação de seu Sistema de Qualidade conforme norma ISO 9001:2000.


 2006

 

 

 A JL recebe da 3M do Brasil o prêmio Destaque na categoria Convertedor Industrial.

 

 A JL é a primeira indústria brasileira de etiquetas a obter a certificação de seu Sistema de Qualidade conforme norma IATF 16949:2016.

 

 

       


 2007

 Modernização da área fabril serigráfica através da aquisição de impressoras com tecnologia de ponta importadas dos Estados Unidos, Europa e Ásia.

 Aquisição de impressora digital para cartões de identificação.

 Aquisição de máquina de fusão de PVC para produção de cartões magnéticos.

 Início do Programa Green Supplier, que adequou todos os produtos fornecidos pela JL à Diretiva Européia RoHS e à Regulamentação Européia REACH.

 Submissão de todos os produtos fornecidos pela JL ao Sistema IMDS (International Material Data System).


2008

 Implementação de nova célula fabril utilizando a técnica de produção enxuta.

 Aquisição de laboratório com tecnologia de ponta para confecção de telas serigráficas.

 Aquisição de esteira e secadora UV de última geração.
 
2010
 


 Baruch Hashem, em outubro foi inaugurada sua nova fábrica eco-friendly, que conta com estação própria para tratamento de efluentes, aquecimento solar para a redução do consumo de energia, reuso da água da chuva e cujo layout foi projetado com base nos pressupostos do Lean Manufacturing, de forma que a sinergia de suas células produtivas acarrete na redução de desperdícios e otimização da produção.


2011

 

 A JL associou-se à TLMI (Tag and Label Manufacturers Institute), sediada nos Estados Unidos.

        

2012
   

       

 

 Em 22 de agosto a JL completou 40 anos de sucesso, inovação e crescimento sustentável. 


2013

 

 Aquisição de novo servidor mais robusto e novos hardwares e softwares para todos os seus colaboradores. 

        

2017
   

       

 

 

 Com a ajuda de D'us, em 22 de agosto a JL completou 45 anos de existência e agradece a todos os seus colaboradores, clientes e fornecedores por esse marco. Que venham os próximos 45 anos de sucesso!



Outros produtos que podem te interessar