">

JL BRASIL

Responsabilidade Social

 

A JL pauta sua atuação em princípios de responsabilidade social.
 

Visando causar o mínimo possível de danos ao meio ambiente, em 2007 a empresa lançou o Programa Green Supplier, focando na utilização de matérias-primas green, redução de desperdícios e redução do consumo de água e energia, que acarretou na construção de sua nova fábrica, inaugurada em 2010.

A JL opera em uma planta eco-friendly, que conta com estação própria para tratamento de efluentes, aquecimento solar para a redução do consumo de energia, reuso da água da chuva e cujo layout foi projetado com base nos pressupostos do Lean Manufacturing. A sinergia de suas células produtivas acarreta na redução de desperdícios e otimização da produção.

Além disso, todos os produtos fabricados pela JL são isentos de metais pesados e estão em conformidade com a Diretiva Européia RoHS (Restriction of the use of certain hazardous substances) e a Regulamentação Européia REACH (Registration, Evaluation, Authorisation and Restriction of Chemicals).

 

 

 

A JL também adota modernas práticas concernentes à segurança no trabalho, de maneira a contribuir com a qualidade de vida de seus colaboradores, contribui com projetos sociais, culturais e religiosos, escolas e hospitais, e orgulha-se em ter sido uma das primeiras empresas patrocinadoras da Equipe de Ciclismo de Taubaté – SP.

 

 

 

Em 2020, a JL não poderia ficar alheia ao fato de tantas pessoas precisarem de auxílio durante a pandemia de coronavírus. 

Por isso se voluntariou para a fabricação sem custos de visores para a produção de face shields — protetores faciais utilizados como equipamentos de proteção individual (EPI) pelos profissionais de saúde que atuam na linha de frente na prevenção da doença.

Juntamente com o grupo de pesquisadores da Escola Politécnica (Poli) da USP e voluntários de diversas áreas, a JL efetuou gratuitamente o corte de 26.717 viseiras que foram doadas a profissionais de saúde do Brasil inteiro pelo grupo e-Covid liderado pelo aluno de pós-graduação da Poli, Alain Nascimento Guimarães. 

 

A JL acredita que a preocupação com a responsabilidade social é de extrema importância, razão pela qual a mesma é contemplada com destaque em seu planejamento estratégico.

 

 

Outros produtos que podem te interessar